Associados

Podem ser associados as pessoas singulares que se proponham contribuir para os fins da AMEC Portugal mediante o pagamento de quotas, realização de donativos e/ou a prestação de serviços.

Associados individuais: são as pessoas singulares com mais de 18 anos que pretendam contribuir voluntariamente com o pagamento das suas quotas e prestação de serviços, para a prossecução dos objetivos da EAPN Portugal.

 

ADMISSÃO
A admissão à qualidade de associado depende de decisão da Direção, sobre pedido formulado pelo Candidato através do envio de uma proposta de candidatura.

 

DIREITOS E DEVERES DOS ASSOCIADOS
São direitos dos Associados:
Participar nas reuniões da assembleia geral;
Eleger e ser eleito para os cargos sociais;
Requerer a convocação da assembleia geral extraordinária, nos termos do presente diploma;
Os associados só podem exercer estes direitos se tiverem em dia o pagamento das suas quotas. Só são elegíveis para os órgãos sociais, os associados que, cumulativamente, estejam no pleno gozo dos seus direitos associativos, sejam maiores e tenham pelo menos um ano de vida associativa.
Os associados devem observar os princípios orientadores da Associação, contribuindo para o prestígio da AMEC através do cumprimento das disposições legais, estatutárias, regulamentares e das deliberações dos corpos gerentes.
São deveres dos associados:
Desempenhar com zelo, dedicação e eficiência os cargos, comissões ou representações para que forem eleitos, nomeados ou mandatados;
Colaborar para a realização da ação social desenvolvida pela EAPN Portugal;
Pagar pontualmente as quotas, no caso dos associados individuais e coletivos;
Comparecer às reuniões da assembleia-geral.

 

PROPOSTA DE ASSOCIADO
Principais vantagens: acesso a informação especializada, participação em grupos de trabalho e em várias atividades da organização.

 

QUOTA MENSAL
Associados em nome individual: 1€

 

Para mais informação sugere-se a consulta do Capítulo II dos Estatutos da AMEC Portugal, ou envio de e-mail para: portugalamec@gmail.com.